Pintura corporal para gestantes


Pintar a barriga para celebrar a gravidez

Desde que celebridades como Mariah Carrey e Hilary Duff decidiram decorar suas barrigas, a pintura corporal para gestantes tornou-se uma moda e um número cada vez maior de futuras mães escolhe pintar o corpo como forma de comemorar a gravidez.

E se pensarmos bem, faz todo o sentido, pois durante a gravidez a barriga se torna uma superfície enorme que merece ser decorada.

Para saber mais sobre essa moda, falamos com a caricaturista e ilustradora Ana Paula Medeiros que nos explica como tudo funciona:

GG– Fale-nos um pouco do seu trabalho. Como surgiu a ideia de fazer pintura corporal em gestantes?

AP – Foi pra comemorar o dia das mães uns anos atrás. Minha amiga Karina ia fotografar e eu fui com ela. Conversamos sobre o tema, e como ela é bióloga, surgiu a ideia de ela ser a “mãe natureza” que veem nas fotos.

Descobri que essa era uma forma de animar, e tornar esse momento de espera e transformações mais agradável com uma lembrança única desse período.

GG – Suas clientes contatam você com uma ideia definida ou é você que sugere uma ilustração?

AP – Normalmente não, na maioria das vezes na conversa identificamos algum tema interessante para a gestante que serve de inspiração e então juntando a outras referências, desenvolvo o desenho.

Pintura corporal em gestantes
Foto: Vagner Click – O processo de pintura

GG– É um trabalho demorado?

AP – O tempo em média é de uma hora, dependendo da complexidade do desenho.

Em geral a mãe poderá estar em clima informal conversando, assistindo TV ou mexendo no tablet ou celular. Geralmente elas fazem selfies e gostam de ver o processo do desenho. Ao ver o resultado se animam mais em fazer fotos, curtem o desenho como uma oportunidade a mais de entretenimento fazendo fotos divertidas com o pai da criança, amigos… Algumas vezes o bebê mexe dentro barriga.

Pintura corporal em gestantes
Foto: Foto: Vagner Click – “Mãe natureza” por Ana Paula Medeiros

GG– Qual foi o seu trabalho mais interessante?

AP – Até agora foi a “mãe natureza”, mas essa semana acredito que já teremos novidades

GG– E o mais estranho?

AP – Uma caveira mexicana.

GG– Como você divulga o seu trabalho?

AP – Até agora em grupos específicos para gestantes em rede social, e este mês saiu uma matéria na Roteiro Baby da cidade de Sumaré.

GG– A pintura corporal é uma área em crescimento?

AP – Acredito que sim, afinal é uma forma nova de comemorar. Porque quando nosso ventre guarda algo tão precioso merecemos comemorar com cores e alegria.

Ana Paula Medeiros é natural de Brasília, artista plástica e trabalha em São Paulo como caricaturista.

Para conhecer melhor trabalho de Ana Paula, visite o Blog pinturasemgestantes.blogspot.com, o site www.paulacaricaturas.com ou sua página de Facebook.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.